Cursos Gratuitos Do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) está oferecendo diversos cursos gratuitos em várias áreas de atuação (ambiente e saúde, produção cultural e design, informação e comunicação, produção alimentícia e outros). São oferecidos em escolas municipais, estaduais e federais, bem como no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAR e SENAT, entre outras instituições. São 220 opções de cursos para os mais diversos perfis de estudantes.

Alguns das áreas, segundo o site do PRONATEC, são 3 tipos de cursos:

  • Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano;
  • Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano;
  • Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Alguns cursos grátis do Pronatec

Vejamos uma breve descrição de alguns cursos oferecidos pelo Pronatec.

  • Técnico em informática: desenvolve programas de computador, além de utilizar sistemas operacionais e banco de dados.
  • Técnico em Farmácia: Executa atividades farmacotécnicas; auxilia na manipulação; executa atividades de compras, entre outras atividades.
  • Técnico em Guia de Turismo: orienta pessoas/grupos em viagens, passeios, eventos, entre outros, com ética e respeito ao meio abiente; apresenta opções de roteiros e de lazer; Utiliza a comunicação no âmbito profissional e cultural.

Inscrições e informações sobre os cursos

Para se inscrever em um dos cursos, você terá as opções: (a) cursos oferecidos em seu município, (b) catálogo nacional de cursos técnicos e (c) o guia Pronatec de cursos FIC (oferta dos cursos do Pronatec/Bolsa-Formação). Acesse aqui os cursos gratuitos do Pronatec.

 

Ofertas da Netshoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *