A EVESP Está Ofertando Curso de Libras Online Gratuito

A EVESP Está Ofertando Curso de Libras Online Gratuito
5 (100%) 1 vote

A EVESP –  Escola Virtual de Programas Educacionais – oferece, em seu portal, o curso de Libras Online Gratuito. Este curso está voltado para os deficientes auditivos, assim como também como para quem quer aprender a linguagem de sinais brasileira. Além do mais, muitos estudantes se interessam pelo tema.

Por isso, é uma boa oportunidade para se aprender Libras, pois a integração social faz-se necessária, e a sociedade também poderá contribuir nisso, incluindo em seu currículo o curso de linguagem de sinais.

Sobre o Programa EVESP

A EVESP é um programa elaborado e promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que tem como principal objetivo de ofertar programas educacionais de capacitação, especiais e regulares, de acordo com as necessidades de grupos específicos da população.

Alguns desses cursos oferecido pelo programa são:

  • curso de inglês,
  • curso de espanhol,
  • curso de pré-vestibular,
  • programa EJA (Educação de Jovens e Adultos),
  • curso Pré-Universitário,
  • curso Khan Academy (curso de matemática),
  • conteúdos preparatórios para o Enem,
  • entre outros cursos oferecidos pela plataforma.

Quem tem acesso ao curso de Libras Online Gratuito

Aos interessados em ter o acesso ao curso de Libras no portal da Evesp, é preciso notar que está aberto o curso aos alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (a partir da 7ª série). O único requisito para ingressar no curso de Libras é entrar com o número R.A. (Registro de Aluno).

Conteúdo do Curso de Libras

O curso de Libras Online tem uma duração de 80 horas/aula, dividido em 2 módulos de exercícios e aulas em vídeos.

Alguns dos aspectos que serão abordados no curso de Libras são os seguintes: sintaxe, semântica e morfologia; também, temas do dia-a-dia também é retratado – tais como família, escola e lazer.

Para maiores informações sobre o curso de Libras, acesse o link do curso diretamente na plataforma da EVESP.